Em todo o mundo a cerâmica é um material nobre, presente no cotidiano das cidades e também em jóias da arquitetura.
A cidade de Herford na Alemanha é o lar de um dos edifícios mais incomuns do mundo. Com suas formas fluidas e inclinadas, o Museu Marta Herford surge na paisagem como um cometa misterioso vindo de outro universo. Para a fachada do museu o arquiteto Frank Gehry, estrela americana, escolheu o tijolo cerâmico vermelho, formando um contraste agudo com o aço inoxidável brilhante da cobertura. Em oposição com o uso tradicional em edifícios industriais históricos na região, os tijolos aqui são surpreendentemente colocados em movimento. Esse movimento continua no interior do edifício com a coreografia de formas e volumes que transformam qualquer visita às exposições do museu numa incrível experiência espacial.
Cerâmica Vermelha
A cerâmica vermelha está presente no melhor da arquitetura em todo o mundo. Além de sustentável, afinal é o material que mais economiza recursos naturais e menos impacta o meio ambiente, a cerâmica vermelha oferece qualidade de vida tanto no conforto acolhedor das habitações, quanto por tornar mais bela e humana a paisagem urbana.
Aqui no Brasil os melhores produtos cerâmicos são produzidos no Polo Cerâmico de Tatuí e Região!
O Marta Herford é um museu internacional de arte contemporânea, com foco especial em arquitetura e design de interiores. Para saber mais clique aqui.
Bom dia!
Iremos construir uma nova fábrica em Campinas, SP e recebi hoje um folder virtual de vocês. Gostaria de saber mais sobre:
– dá para colocar gesso/ azulejos diretamente na cerâmica
– qual a dimensão do equivalente ao bloco e meio bloco estrutural para parede de 8metros de altura
– qual o preço do metro
– entrega em Campinas-SP?
– qual a forma de pagamento e entrega
– quais os diferenciais deste material
Att,
Janaina Viana Conti
(19) 3897.1320